Ministros do governo Lula e o presidente do PT, Ricardo Berzoini, participaram nesta terça-feira (17) da pé-estreia do filme "Lula, o Filho do Brasil", na abertura da 42ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Questionado pela imprensa sobre o suposto uso eleitoral da fita, como vem acusando a oposição e setores da própria imprensa, Berzoini lembrou que Lula não disputará eleições em 2010 e sugeriu aos oposicionistas que façam a cinebigrafia de FHC.
"O presidente Lula não é candidato a nada no ano que vem, apesar de ser um cabo eleitoral muito importante. Mas acho que a manifestação cultural é assim. Por exemplo, eu sugiro à oposição que tentem fazer um filme sobre a vida de Fernando Henrique. Certamente vai ser bastante interessante", disse.
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), também rebateu as críticas. "O Lula não é candidato, ele já foi reeleito. Seria (eleitoreiro) se ele fosse candidato", disse.
Lula, O Filho do Brasil, é baseado em livro homônino da jornalista Denise Paraná, editado pela Editora Perseu Abramo. É dirigido por Fábio Barreto e conta a história de Lula da saída do sertão, ainda menino, até seu surgimento como líder sindical do ABC paulista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LULA possui uma história linda e cheia de lutas de fazer inveja a maioria dos políticos do país.A revista FOBES americana o classificou entre os 30 homens mais poderosos e influentes do mundo atual,sinto-me orgulhoso de fazer parte da trajetória desse homem,LULA é realmente um exemplo a ser seguido e merece esta nas telas do país e do mundo.
ResponderExcluir