terça-feira, 24 de novembro de 2009

Parlamentares do RN definem emendas de bancada


Os deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte definiram as emendas coletivas destinadas à infraestrutura do Estado no Orçamento Geral da União (OGU). Das 18 emendas de bancada, sete emendas foram definidas conjuntamente. As 11 restantes, cada parlamentar teve direito de indicar uma. As emendas serão encaminhados até às 18h desta terça-feira (24) à Comissão Mista de Orçamento.

As de consenso foram destinadas para Segurança Pública, Terminal Pesqueiro de Natal, recuperação da BR-110, barragem de Oiticica, a construção do campus da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) em Pau dos Ferros, a nova sede do Ministério Público Federal e a drenagem do bairro de Lagoa Nova, em Natal.
Segundo a deputada Fátima Bezerra o resultado da reunião da Bancada RN foi muito bom porque todas as emendas foram pactuadas e destinadas para resolver problemas estruturantes do RN. “Fizemos um esforço para contemplar ao máximo as reivindicações apresentadas. Todas as emendas aprovadas são fundamentais para o desenvolvimento do RN.”

Segundo a deputada, a Bancada se comprometeu também em apresentar emendas para a conclusão da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e também contemplar a reivindicação da UERN que é a instalação do Núcleo de Biotecnologia no novo campus, na zona Norte de Natal.

Emendas: Entre as emendas indicadas pelos parlamentares estão, apoio ao sistema de drenagem urbana de Parnamirim, indicada pela deputada Fátima Bezerra; a construção do Açude Poço de Varas, no Alto Oeste, sugerida pelo deputado Fábio Faria; ampliação do Aeroporto de Mossoró, da deputada Sandra Rosado; apoio aos projetos do perímetro irrigado do Mendubim na região do Vale do Açu, indicada pelo deputado Henrique Eduardo Alves; adequação de contornos nas cidades de Caicó e Currais Novos, do deputado João Maia; contorno de Mossoró que contempla a BR-110 e a avenida Francisco Motta, indicada pelo deputado Felipe Maia; drenagem em municípios da região Metropolitana, do senador Garibaldi Alves Filho; instalação do Centro de Educação à Distância na região metropolitana, sugerida pelo deputado Rogério Marinho; ampliação e reforma de hospitais universitários e construção do Instituto Internacional de Física da UFRN, acatada pela senadora Rosalba Ciarlini. Até o final da reunião, o deputado Betinho Rosado não havia comunicado sua sugestão de emenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: