segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Professores, Sindicalista e Estudante de Santana do Matos participam, na condições de Delegados, da Conferencia Estaual de Educação



os professores Francisco Canindé Assunção, Pacifico Fabiano de Medeiros, Emanoel Gutemberg do Nascimento Lisboa, Dilcélia Maria, Aurisson Rodrigues de Matos, juntamente com o Sindicalista Rubéns Nélio Adelino Braga e o estudante Arthur Antunes participam de segunda (23) a quarta-feira (25) da Conferência Estadual de Educação.

Os Delegados Santanense foram eleitos na Conferencia Intermunicipal realizada em setembro na cidade Currais Novos, para representarem os seus segmentos na Conferencia Estadual.

O evento será realizado, em Natal, no Praiamar Hotel, e contará com a presença do secretário de Estado da Educação, Ruy Pereira, representando a governadora Wilma de Faria, da deputada federal Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro, entre outras autoridades.

O tema central da Conferência é a construção do sistema nacional articulado de educação, tendo como foco a avaliação do Plano Nacional de Educação vigente de 2001 a 2010, e a construção do novo plano que será implantado em 2011 e vai vigorar até 2020.

Ao final do encontro estadual, será elaborado um relatório a ser encaminhado à Conferência Nacional de Educação, que acontecerá de 28 de março a 1° de abril/2010, em Brasília (DF).

Desta vez, estará em discussão a Educação em todos os níveis, etapas e modalidades, da rede pública, privada e ensino superior. Estarão presentes delegados e observadores dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, aprofundando as discussões sobre as questões educacionais locais e regionais já realizadas nas conferências municipais e intermunicipais, tendo como base o Documento Referência do Ministério da Educação (MEC).

O objetivo da Conferência Estadual é apresentar, discutir e aprovar propostas que serão enviadas à Comissão Organizadora Nacional, encarregada de elaborar o documento-base para ser analisado, modificado e aprovado na CONAE/2010, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: