Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira mostra queda do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na disputa pelo Palácio do Planalto. Apesar de o tucano ainda estar em vantagem sobre os demais candidatos em todos os cenários apresentados pela pesquisa, a CNT/Sensus indica que ele perdeu pontos em consequência da forte rejeição ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) --que nos bastidores apoiaria o nome do tucano dentro do PSDB.
Na disputa direta com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o deputado Ciro Gomes (PSB) em primeiro turno, Serra recebeu 31,8% das intenções de voto, seguido por Dilma, com 21,7%, e por Ciro, com 17,5%.
Segundo o presidente da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), Clésio Andrade, Serra caiu em média 15 pontos percentuais desde o ano passado --quando a pesquisa chegou a registrar índices acima de 40% de apoio ao tucano na disputa com os demais candidatos.
Segundo a pesquisa, FHC teve a rejeição de 49,3% dos eleitores ouvidos pela CNT/Sensus em novembro --que não votariam em candidatos apoiados pelo tucano. Somente 17,2% dos entrevistados responderam que votariam em nomes apoiados pelo ex-presidente tucano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao contrário, teve índice de rejeição de apenas 16%, enquanto 51,7% dos entrevistados responderam que poderiam votar no candidato apoiado pelo petista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: