terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Governadora Wilma de Faria oficializa apoio a Iberê


A governadora Wilma de Faria (PSB) confirmou ontem, publicamente, que o seu candidato ao governo do estado é mesmo o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), acabando com uma espera que durava quase dois meses. Antes de participar do evento para entrega de diplomas a concluintes de cursos oferecidos pelo projeto Vira Vida, do Sesi, a governadora afirmou à imprensa, de forma categórica, que o trabalho agora é para acomodar a base em torno do projeto da candidatura de Iberê. Wilma disse que o anúncio ainda será feito formalmente.

Questionada sobre a definição de um nome para concorrer ao governo do estado pelo seu sistema, considerando que a intenção da governadora externada inúmeras vezes era de fechar 2009 com o candidato anunciado, Wilma declarou já ter um postulante. "Tenho. Isso não é novidade para ninguém. O nosso candidato é o vice-governador Iberê". A governadora Wilma de Faria destacou a importância da candidatura do vice Iberê, considerando que será ele quem vai substituí-la quando ela renunciar ao governo do estado em abril. "O momento, agora, é de compor a base em torno dessa candidatura", afirmou a governadora.

Sobre as informações de afastamento entre os deputados estadual Robinson Faria (PMN) e federal João Maia (PR) e de que este já não estaria tão disposto de seguir o presidente da Assembleia em qualquer caminho, a governadora Wilma de Faria destacou a importância de contar com ele e o histórico da parceria tanto como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico como na Câmara dos Deputados. Ela confirmou que vem conversando com João Maia, mas não entrou em detalhes se o parlamentar disputaria um cargo na chapa majoritária. As especulações são de que ele poderia ser candidato a vice na chapa encabeçada por Iberê ou até mesmo a senador. Em nenhum momento, a governadora fez referência ao deputado Robinson Faria. Wilma disse que tem mantido diálogo com o PDT, através do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, e lembrou do PMDB, na figura do deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: