domingo, 20 de dezembro de 2009
Lula atinge mais um recorde com 72% de aprovação
Popularidade é a maior já obtida por um presidente desde que o Datafolha começou a fazer avaliações sobre o governo federal, em 1990.
O presidente Luis Inácio Lula da Silva atingiu mais um recorde de popularidade. Uma pesquisa do instituto Datafolha, publicada neste domingo no jornal Folha de São Paulo, indica que Lula vai para o último ano do seu segundo mandato com 72% de aprovação.
Esse é o mais alto patamar de popularidade desde que tomou posse em 2003. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18, e com 72% dos entrevistados considerando o governo de Lula ótimo ou bom, houve um crescimento de cinco pontos percentuais em relação à última sondagem.
Na pesquisa feita em agosto, 67% consideravam o governo de Lula ótimo ou bom. O atual índice de 72% é a maior aprovação já obtida por um presidente desde que o Datafolha começou a fazer avaliações sobre o governo federal, em 1990.
Já 21% dos entrevistados consideram o governo do petista regular, enquanto para 6% a administração é ruim ou péssima. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Lula também obteve a melhor nota média (7,7), numa escala de 0 a 10, de toda a sua gestão até o momento.
Ainda de acordo com a pesquisa, enquanto no primeiro mandato de Lula o desemprego destacava-se como o principal problema do país (31%, segundo a primeira pesquisa Datafolha sobre avaliação do governo Lula).
Agora passa a ser a saúde o setor de maior preocupação dos brasileiros, segundo 27% dos entrevistados. Em segundo lugar, 16% apontam a violência e a segurança como o principal problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: