quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

AVANÇOS ALCANÇADOS NA 1ª, 2ª E 3ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES


Em 2003, quando assumiu o Governo deste país, o Presidente Lula preocupado com os problemas que atingia as cidades brasileira, criou o Ministério das cidades para desenvolver politicas públicas visando minimizar o sofrimento dos cidadão residentes nos centros urbanos do país. Ainda no ano de 2003, foi realizada 1ª conferência das cidades, onde foi discutidos os temas ligado diretamente ao desenvolvimento urbano, principalmente a Gestão Democrática, Habitação, Saneamento Básico, Transporte e Mobilidade Urbana e Planeamento Urbano.

Aqui em Santana do Matos a Administração anterior a atual não realizou a 1ª Conferência, demonstrando falta de compromisso para discutir com a sociedade os problemas que atingia nosso Município.
Administração Assis da Padaria realizou a 2ª e a 3ª Conferencia das cidades realizadas em 2005 e 2007, respectivamente, abrindo assim um fórum de discussão com a sociedade civil e os movimentos sociais com o objetivo desenvolver o nosso Município. É importante colocar que vários temas discutidos na 2ª e 3ª Conferencia foram colocadas em prática. Por exemplo na área de habitação foram construídas 200 casas populares, além de aproximadamente 7.000 metros de saneamentos básico, urbanização de ruas, melhoria na coleta de lixo, construção de banheiros nas casas de pessoas carentes, melhorando assim as condições de moradia destas pessoas. A atual administração construiu praças, canal de escoamento de agua e o calçadão da av. 27 de Outubro que também tinha sido discutidos na 2ª e 3ª conferência.

A manhã(29) acontecerá a 4ª Conferencia da cidade , a partir das 8:00hs, no plenário da Câmara Municipal, esperamos que os delegados e os convidados, juntamente com as autoridades presentes possam também discutirem os temas desta conferencia e depois essa administração e as próximas que viram, possam colocar em pratica pensando no desenvolvimento da nossa querida Santana do Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: