Um novo terremoto, de 6,1 graus na escala Richter, atingiu o Haiti nesta quarta-feira e seus efeitos foram sentidos na capital do país, Porto Príncipe, cidade já devastada por um tremor violento na última semana.
O tremor, que ocorreu às 6h03 (9h03 de Brasília), foi forte e prolongado. O epicentro do terremoto teve profundidade de 9,9 quilômetros e foi localizado a 41 quilômetros de Jacmel, no sudeste do país, e a 59 quilômetros da capital haitiana.
O terremoto desta quarta-feira derrubou alguns edifícios que estavam com a estrutura comprometida pelo tremor da última semana.o Haiti.
Repórteres da agência AP no país informaram que o novo tremor assustou a população, que correu para as ruas para evitar novos soterramentos.
Apesar da intensidade do terremoto, não foi ativado um alerta de tsunami na região.
Tremor da última semana
O forte terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti no dia 12 de janeiro teve epicentro a 15 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe, e já deixou ao menos 75 mil mortos.
O Exército brasileiro informou que pelo menos 18 militares do país que participavam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto. A médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti, também morreram no tremor.
Fonte: último segundo - ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: