sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Novo diretório do PT/RN toma posse amanhã e começa a discutir eleições


Eraldo Paiva assume a presidência do partido e admite que candidatura presidencial de Ciro Gomes pode mexer nas alianças locais.

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte estará sob nova direção a partir de amanhã. Com a posse do novo diretório estadual, neste sábado (6), o vereador de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, assume a presidência da legenda e começa a organizá-la para as próximas eleições.

O início da cerimônia está previsto para as 9h, com um café da manhã no Núcleo Avançado do IFRN, na Avenida Rio Branco, para os petistas potiguares. Além das estrelas petistas, a governadora Wilma de Faria (PSB), o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR) foram convidados e devem marcar presença no evento.

Eraldo informou que, após a posse, a antiga e a nova diretoria petista reúne-se à tarde para “fazer uma análise política do quadro eleitoral e discutir a tática do partido para 2010”. “É só o início da discussão”, ponderou.

O vereador reafirmou que a prioridade do PT é fazer da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) a sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Isso será levado em conta na hora de definir as alianças estaduais.

“Queremos fazer um único palanque onde for possível”, declarou. Ele admitiu que a possível candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) à sucessão presidencial poderá interferir no fechamento da aliança no Rio Grande do Norte.

“Nós queremos ter Ciro Gomes do nosso lado já no primeiro turno, mas precisamos respeitar a candidatura do PSB. Com a candidatura dele, vamos ter que discutir aqui no RN, vamos ter que conversar mais. Temos uma resolução interna determinado nossa aliança preferencial com o PSB, mas se não for possível, paciência”, avaliou.

Segundo Eraldo, é possível que após a reunião de amanhã à tarde o partido já tenha uma “decisão mais concreta” sobre o rumo que deverá seguir em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: