sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Wilma se diz chocada com morte de secretário; políticos se manifestam

A governadora Wilma de Faria se disse chocada na noite desta quinta-feira com a notícia da morte do secretário de educação do seu governo, Ruy Pereira. Via Twitter, a governadora manifestou sua tristeza. "Chocada com a morte do amigo Ruy Pereira. Ainda não absorvi o impacto desta trágica notícia. Eu não consigo acreditar. É só o que posso dizer agora, além de me solidarizar com sua esposa, seus filhos, seus irmãos, seus amigos. E pedir a Deus muita força", disse a chefe do executivo estadual.

Filiado ao PT, Ruy Pereira também foi secretário estadual de Saúde, na primeira administração da governadora Wilma de Faria (PSB), e era um dos auxiliares do governo tido como certo para permanecer no futuro governo do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a partir de abril. Apesar de ser do PT, há anos o secretário era considerado um político muito ligado à governadora.

Fátima

Além da governadora, outra a se manifestar com a morte do secretário foi a deputada federal Fátima Bezerra. "Estamos muito abalados com a morte prematura do nosso companheiro e secretário de Educação Ruy Pereira. Ruy estava muito motivado, e falava com alegria da forte parceria do governo do presidente Lula com o governo do RN na área de educação. Ainda nesta quarta-feira, conversei bastante com Ruy Pereira sobre as perspectivas da educação para 2010", afirmou.

"Ruy Pereira me dizia que este era o ano de colher os frutos plantados na educação e citava o Centro de Capacitação de Professor, o Ensino Profissionalizante e o programa de combate ao analfabetismo. Estamos de luto pela morte do nosso companheiro Ruy Pereira", continuou a deputada.

"Perdemos um grande Homem Público! Aprendi a Gostar,Admirar e Reconhecer trabalho de Rui Pereira. Minha Solidariedade a Jaime,Lucena e Familia", escreveu o ex-vereador e apresentador de TV Salatiel Souza também em seu Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: