quarta-feira, 10 de março de 2010

Conferência em Brasilia discutirá diversidade da cultura brasileira

Entre os dias 11 a 14 de março será realizada em Brasília a II Conferência Nacional de Cultura, que tem como objetivos discutir a cultura brasileira nos seus múltiplos aspectos; propor estratégias para fortalecer a cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável; universalizar o acesso dos brasileiros à produção da cultura; consolidar a participação e o controle social na gestão das políticas públicas de cultura e implantar e acompanhar os Sistemas Nacional, Estaduais e Municipais de Cultura e o Plano Nacional de Cultura.

Entre as atrações da programação, que acontecem no Complexo Cultural da Funarte/MinC, estão espetáculos de música, teatro, literatura, poesia, circo, dança, exibição de filmes e exposições fotográficas. Todas são gratuitas, inclusive as oficinas em diversos segmentos culturais que serão oferecidas durante a jornada.

A II CNC também está sendo foco das maiores empresas de comunicação do Brasil e promete trazer à tona, mais uma vez, o debate sobre liberdade dos meios de comunicação no país. Dentre os pontos importantes da pauta está a associação entre as políticas de comunicação e cultura, cuja diretriz está expressa no Texto Base da Conferência, que traz críticas ao monopólio das comunicações e à falta de regulamentação do capítulo da comunicação na Constituição Federal.

A Conferência faz parte da programação de eventos elaborada pelo Ministério da Cultura, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e terá a coordenação da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC). A executora de toda infraestrutura operacional do evento e contratação artística é a Serrana Center Promoções e Eventos, empresa de Petrópolis-RJ, que atua a 11 anos no mercado de organização e promoção de eventos corporativos e governamentais.

Diversos artistas, produtores culturais, investidores, representantes culturais e políticos de todo o país devem comparecer ao evento. “É um marco na história desses 11 anos da Serrana Center, sendo o primeiro grande evento na capital federal. É a solidificação de nossa empresa petropolitana para diversos órgãos e autoridades”, disse o diretor comercial Flávio Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: