
- O fato de sermos mulheres, em vez de nos prejudicar, nos ajuda muito. As mulheres são sensíveis, as mulheres são práticas, sensatas e objetivas, e isso é indispensável na política. Por sua vida, as mulheres são fortes, não se curvam à dor e (conseguem) aguentar sacrifícios e não os temem. Isso é imprescindível se a gente quiser transformar o Brasil - disse Dilma, que participa no Senado Federal de homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
- Sempre me perguntam se uma mulher está preparada para ser presidente. Eu digo que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente, e as mulheres em geral estão preparadas para isso. Nossa história política também nos preparou para que mulheres sejam protagonistas - afirmou a ministra.
Mais cedo, a pré-candidata disse que não terá o petista João Vaccari Neto como seu tesoureiro de campanha. O nome de Vaccari Neto aparece em investigação do Ministério Público sobre supostos desvios de recursos da Bancoop, a cooperativa habitacional dos bancários de São Paulo.
- Nós temos tido nas últimas eleições uma opção por diferenciar as duas tesourarias, a tesouraria do partido, uma vez que ela tem mais obrigações que a campanha presidencial. Então a tendência é manter isso, a mesma coisa que ocorreu em 2006 na época da eleição do presidente Lula - afirmou a ministra ao chegar ao Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: