sexta-feira, 26 de março de 2010

Lula diz que vai a inaugurações para atrair imprensa


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a imprensa nesta quinta-feira, durante evento de entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Tatuí (SP). Em seu discurso, Lula disse que faz questão de se deslocar de Brasília para participar de inaugurações porque, se não o fizer, a mídia não dará atenção às cerimônias. - Se não vier, os jornais brasileiros não dedicarão nem uma nota de rodapé (ao assunto) - disse.

Durante o evento, Lula lamentou a extinção da CPMF, tributo destinado a financiar a saúde pública, derrubado pelo Congresso em 2007. - Não tem alternativa, não é possível fazer saúde nesse país sem dinheiro - disse.

Segundo o presidente, o objetivo do governo é criar um sistema de saúde que possa atender a todos com dignidade. Lula brincou sobre sua recente internação para realização de exames médicos, dizendo que a atenção recebida por ele dos profissionais da saúde foi em grande parte devida ao cargo que ocupa. - Eu, como presidente, tinha 30 médicos atrás de mim. Isso não acontecia quando eu era metalúrgico, e certamente não vai acontecer quando eu deixar de ser presidente. Político sem mandato, nem vento bate nas costas - disse, arrancando risos da plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: