segunda-feira, 29 de março de 2010

Manifestações marcam abertura da Conferência Nacional de Educação

Em meio a manifestações, foi aberta neste domingo a Conferência Nacional de Educação (Conae), cuja principal missão é traçar diretrizes para o próximo Plano Nacional de Educação que vai vigorar de 2011 a 2020. Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, os delegados que estarão na conferência até quinta-feira deverão definir as diretrizes do futuro plano e os parâmetros de investimentos.

- O próximo plano não pode se fixar em metas meramente quantitativas. Não adianta apenas entender. É preciso atender bem, é preciso ter qualidade - afirmou, ressaltando a importância de se pensar nos meios que possibilitarão o financiamento da educação.

Antes da abertura, as manifestações couberam a alunos, professores e funcionários da Universidade de Brasília UnB) e durante a cerimônia, aos servidores efetivos do Ministério da Educação (MEC). Enquanto Haddad falava com a plateia, foram mostradas no auditório faixas levadas por integrantes do Movimento de Valorização dos Trabalhadores em Educação (Movate MEC) reivindicando um plano de carreira para a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: