A amostragem envolveu mil entrevistados de todas as classes sociais em 70 municípios do país, segundo o Estadão. Os resultados, comemorados pelo jornalão, merecem uma análise de todos nós, leitores e formadores de opinião: 69% dos consultados consideram a imprensa no Brasil “apartidária”.
E mais: 91% acreditam que a “imprensa ajuda a combater a corrupção ao divulgar escândalos que envolvem políticos e autoridades”; “97% se declaram a favor da investigação e divulgação de casos e suspeitas de corrupção pela imprensa”; e 88% veem a grande mídia como “digna de credibilidade”.
Vocês, leitores deste blog, que acompanham diariamente comentários sobre a forma como a mídia destaca as ações dos governos Lula e tucanos, sabem que a realidade que o Estadão com sua pesquisa tentou encobrir é justamente outra. Bem outra.
Nossa mídia é partidária sim. Serve aos interesses - abertamente - dos partidos de oposição, PSDB e DEM à frente. Cria factóides do dia para a noite, erguendo cortinas de fumaça de acordo com os interesses políticos e econômicos que defende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: