segunda-feira, 22 de março de 2010

MUNICÍPIOS RECEBERÃO PRIMEIRAS AMBULÂNCIAS DO PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO SAMU

Vinte e um municípios do Rio Grande do Norte receberão na próxima quinta-feira, no município de Tatuí (SP) ambulâncias de suporte básico para expansão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

De acordo com ofício encaminhado pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, a entrega das ambulâncias será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A entrega das ambulâncias fazem parte do Projeto de Regionalização do SAMU 192, encaminhado e aprovado pela Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde.

O primeiro lote, com um total de 26 ambul6ancias de suporte básico, está reservado para a macrorregião metropolitana de Natal, atendendo aos municípios que terão bases descentralizadas.

São eles: Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim (2), São José de Mipibu, Canguaretama, Santo Antonio, Monte Alegre, Passa e Fica, Ceará Mirim, João Câmara, Touros, Macau, Lajes, Afonso Bezerra, Pureza, Pedro Avelino, Jandaira, Parazinho e São Paulo do Potengi, totalizando vinte e um veículos. O restante passará para a macrorregião oeste, para os municípios de Mossoró (03), Apodi e Areia Branca.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Benes Leocádio, de Lajes, confirmou presença na solenidade de entrega, em São Paulo.

Ele orienta que os municípios precisam aprovar até o dia 31 junto às câmaras municipais a legislação sobre a participação no consórcio e assinar o termo de adesão para ficar habilitados a receber os investimentos federais e estaduais para ampliação do SAMU 192.

O detalhamento de todas as providências necessárias foi feito por técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde a todos os prefeitos dos municípios beneficiados em reunião convocada pela FEMURN e realizada no último dia 2 de março, no Imirá Plaza Hotel, na Via Costeira, na capital.

Os prefeitos receberam, na ocasião, toda a documentação e CD contendo as orientações para que os municípios se habilitem a participar do consórcio regional de saúde visando a ampliação do SAMU 192.

FONTE: Assessoria de Imprensa da FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: