O deputado federal Ciro Gomes (PSB) não será candidato à Presidência da República. A definição ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (27), durante reunião da Executiva Nacional do PSB, que ocorreu em Brasília. O parlamentar, ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional, já havia afirmado que não contestaria decisão da legenda.
Buscando viabilizar seu nome para a corrida eleitoral, Ciro Gomes enfrentava resistência na maioria dos diretórios do PSB pelo Brasil, inclusive no Rio Grande do Norte. A ideia da maioria dos membros do partido é apoiar a candidatura do Pt à Presidência, que terá a ex-ministra Dilma Rousseff como representante.
Membro da base de Lula, ciro Gomes chegou a mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo, onde poderia concorrer ao Governo. No entanto, em recentes entrevistas, o político cearense disse que, caso o PSB se posicionasse contra sua candidatura, ele não entraria na disputa eleitoral para outro cargo.
De acordo com a ex-governadora Wilma de Faria, que participou da reunião em Brasília, 21 representantes do diretório votaram contra a candidatura, enquanto apenas dois foram favoráveis a Ciro Gomes.
O deputado, através de seu site oficial, publicou nota comentando a decisão e garantiu que respeitará a decisão da legenda. "Quero afirmar que uma democracia não se faz com donos da verdade e que, se minhas verdades não encontram eco na maioria da direção partidária, é preciso respeitar e submeter-se à decisão. É assim que se deve proceder mesmo que os processos sejam meio tortuosos, às vezes", disse o deputado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: