sexta-feira, 18 de junho de 2010

Filé de Peixe é Introduzido na Merenda Escolar de Santana do Matos

No Cardápio da Merenda Escolar de Santana do Matos foi introduzido recentemente o Filé de Peixe, adquirido através do Programa PAA – Programa de Aquisição de Alimento, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que tem a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento como a responsável pela aquisição do Filé, junto a Colônia de Pescadores Z61, que repassa os mesmos para a Secretaria Municipal de Educação, que por sua vez se responsabiliza pela distribuição nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O filé de peixe é reforço alimentar de fundamental importância para merenda escolar. Considerando que o peixe é uma fonte natural rica em proteína, tão necessária para suprir carência nutricional de alguns de nossos alunos, afirma o Secretário Municipal de Educação, Professor Luiz Soares (foto).

O PAA é uma das ações do Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada; promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar; promover o abastecimento institucional com alimentos, que compreende as compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos, incluída a alimentação escolar (Merenda Escolar) e constituir estoques estratégicos de alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Um comentário:

  1. parabens pela ideia do file do peixe na merenda escola, + esta faltando pessoas preparadas no osvágrio que saiba fazer a merenda gostosa, pois o file estava horrivel, so quem gostou foi os porcos e as galinha de quem leva a sobra.eu comi a mesma mereda no PETI estava muito gostoso.PARABENS A SOCORRO MENDES E SUA IQUIPE.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: