Pela primeira vez em sua história, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para o preenchimento de vagas.
As provas vão substituir a realização do tradicional Vestibular da instituição em seis cursos (Engenharia de Software, Geofísica, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Gestão Hospitalar).
Ao todo, são quase 92,5 mil os potiguares inscritos para o Enem 2010. Para o professor de inglês do Overdose Colégio e Curso, Etevaldo Miranda Jr., o Exame é também mais uma oportunidade dos alunos desenvolverem seus conhecimentos, no caso dos que não desejam os cursos relacionados.
“É importante lembrar que muitas instituições federais de outros Estados utilizarão o Enem, ou seja, os potiguares também precisam fazer as provas do Exame de olho nas universidades vizinhas”, disse Miranda.
Segundo Betânia Leite, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da UFRN, os seis cursos foram escolhidos pela Universidade para que a instituição possa tomar conhecimento de como funciona o sistema do Enem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: