quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fátima Bezerra é escolhida relatora do Plano Nacional de Educação

Depois de relatar o Fundeb, a deputada Fátima Bezerra foi escolhida, pelo presidente da Comissão de Educação da Câmara, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), para ser a relatora do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10).
De autoria do governo federal, o Plano estabelece 20 metas a serem alcançadas pelo país até o ano de 2020.

Pelo menos 20% das metas tratam diretamente da valorização e formação dos profissionais do Magistério.
Fátima afirmou que dedicará atenção integral ao Plano para que sua apreciação seja concluída na Comissão ainda no primeiro semestre de 2011.

"Estou muito honrada com esta relatoria. O PNE é um debate estratégico para os destinos do país e para o futuro da Educação brasileira. Faremos um debate amplo e plural, envolvendo todos os membros da comissão, estados, municípios, trabalhadores em educação, movimentos sociais e os alunos", declarou a deputada, que para acelerar a análise do Plano, serão criadas sub-relatorias, sendo cada uma responsável por um segmento da Educação.
"Assim que forem retomados os trabalhos da próxima legislatura, vamos apresentar o plano de trabalho. Serão criados sub-relatorias para tratar do ensino superior, educação básica, financiamento, gestão, educação de Jovens e adultos e para a questão da formação e valorização do magistério. Vamos trabalhar para concluir a aprovação desta proposta nas duas Casas (Câmara e Senado) até o final de 2011".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: