quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lula comemora sete anos do Bolsa Família e lança versão do cadastro único

A partir do dia 13, a nova versão do cadastro único será implantada em 258 municípios e depois no restante do país.

Os sete anos do Programa Bolsa Família foram comemorados nesta terça-feira (7) com o lançamento da nova versão do cadastro único de todos os programas sociais do governo. Ele vai permitir a identificação de famílias moradoras de rua, indígenas, quilombolas, sem registro de nascimento e com crianças submetidas ao trabalho infantil, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A partir do dia 13, a nova versão do cadastro único será implantada em 258 municípios e depois no restante do país. “Isso [novo cadastro único] nos habilita, nos capacita a atender melhor a necessidade de cada família. Vai ser um cadastro com a cara do Brasil”, disse a ministra Márcia Lopes.

Durante a cerimônia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma retrospectiva da criação dos programas Fome Zero e Bolsa Família. Mais uma vez lembrou as críticas enfrentadas no início do seu governo. Segundo Lula, apesar das críticas, o resultado dos programas fará com que ele deixe o governo “de cabeça erguida”.

“Valeu a pena a gente acreditar. Vocês fizeram com que no dia primeiro de janeiro quando eu descer eu saia de cabeça erguida e com um orgulho imenso das coisas que nós fizemos. Se não fizemos mais foi porque não sabia ou não tinha competência, mas fizemos mais do que os outros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: