O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o primeiro chefe de Estado a receber do Fórum Econômico Mundial o prêmio de Estadista Global. A homenagem receberá a homenagem no próximo dia 29, em Davos, na Suíça, durante a reunião do fórum.
Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado.
A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan.
Mais uma vez Lula é enaltecido no exterior, uma prova concreta do reconhecimento deste governante que proporcionou melhoria na vida dos brasileiros, voltando atenção especial aos mais necessitados, com programas sociais que contribuíram para mudança substancial da vida destes.
A implantação da política econômica do presidente Lula constitui meios para melhorar o poder aquisitivo do povo e minimizar a miséria vigente por muitos anos, criando novas perspectivas e proporcionando avanço para o país.
Nesses sete anos de governo é notória a mudança do Brasil. Além da inflação controlada, registra-se um decréscimo em relação ao governo anterior de mais de um terço. Trata-se apenas de relatar uma verdade, perceber que a história do país pode ser escrita de forma diferente para sua gente com medidas voltadas para a geração de emprego e renda, projeto como Minha casa, minha vida que realiza o desejo e a necessidade de habitar o que é seu, energia com maior distribuição e reforço na agricultura familiar, evitando o abandono da área rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: