domingo, 21 de fevereiro de 2010

Patrus aposta em novas direções do PT para viabilizar candidatura


O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse que aposta nas novas diretorias que tomaram posse no PT para conduzir as negociações com o objetivo de consolidar seu nome para o Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.
O PT terá que decidir entre ter um candidato próprio ou apoiar outra candidatura, como a postulada pelo ministro das Comunicações Hélio Costa do PMDB. “Estamos vivendo agora um momento mais interessante que é uma aposta nas novas direções do PT, tanto no plano estadual, quanto no plano nacional. Vamos conversar”, disse Patrus.
A aliança com o PMDB, definida como prioritária pelo Planalto, corre o risco de não vingar em Minas, porque Patrus e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, se lançaram pré-candidatos na convenção estadual do PT realizada no final do ano passado.
Patrus disse nesta sexta-feira no 4º Congresso Nacional do PT, em Brasília, que será candidato e apostou na “mineirice” para manter o diálogo sobre a sua candidatura.
“Minas é um mistério que nem os mineiros sabem, dizia Carlos Drummond de Andrade. Nós vamos encontrar o caminho. Agora é tempo bom, tempo da quaresma. Temos quarenta dias agora de reflexão, tempo de purificação. Espero que as pessoas façam um exame de consciência”.
Ele destacou que vem tendo um desempenho bom nas pesquisas qualitativas e sinaliza que tem apoios importantes. “Fui um ministro discreto. A minha pré-candidatura não é projeto pessoal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: