quinta-feira, 25 de março de 2010

Imprensa tem predileção pela desgraça e mente, diz Lula


Em mais uma dura crítica aos meios de comunicação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou nesta quarta-feira a imprensa de ter “predileção pela desgraça” e escrever reportagens que se resumem, quando tratam de projetos do governo federal, a uma “grande mentira”.

- É triste quando a pessoa tem dois olhos bons e não quer enxergar, tem a chance de escrever a coisa certa e não quer. É triste, é melancólico - disse o presidente, que participou em Brasília do Salão dos Territórios Rurais, solenidade que tem por objetivo debater os avanços da política territorial implementada pelo governo federal.

- Vou ficando triste porque fico imaginando daqui a 30 anos um estudante que tiver que fazer uma pesquisa e ficar lendo determinados taloides. Esse estudante vai estudar uma grande mentira nesse país - afirmou Lula.

Ele relembrou a realização da Conferência Nacional de Comunicação, quando, segundo ele, “grandes conglomerados” se recusaram a participar de debates sobre a grande mídia, e eventos isolados, quando programas do governo não teriam recebido o destaque que mereciam.

- Se (os veículos de imprensa) não quiserem saber pelos seus olhos, poderiam saber pelas pesquisas de opinião pública - afirmou. Levantamento do Instituto Sensus encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) registrou em fevereiro que Lula goza de 78,9% de aprovação do eleitorado brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: