segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Lula diz que entregará 354 escolas técnicas até final de seu governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (8), durante seu programa de rádio “Café com o presidente”, que entregará 354 escolas técnicas até o final de seu governo.
De acordo com Lula, investir em educação vai ajudar o país a avançar e a se transformar numa potência. “Estamos convencidos de que será através da educação que vamos fazer a mudança e os avanços necessários para que o Brasil se transforme numa grande potência econômica. Temos o compromisso de entregar novas 214 escolas técnicas. Vamos chegar a 354 escolas técnicas no Brasil”, afirmou.
Lula afirmou ainda que o Brasil vai encerrar o ano com mais de 500 mil jovens em escolas técnicas. “Pretendemos chegar ao final do ano com mais de 500 mil jovens participando nas escolas técnicas brasileiras. Isso vai permitir que o Brasil possa investir ainda mais na educação. A juventude precisa estar bem formada, bem preparada”.
Fábrica de chips
Na sexta-feira (5), o presidente foi ao Sul do país para inaugurar uma fábrica de chips. Ele considerou que o evento é um divisor na história de investimentos. “A minha alegria é ter inaugurado a primeira fábrica de chips da América Latina. O governo federal colocou R$ 400 milhões. Essa fábrica marca um divisor na história de investimentos em inovação no Brasil, é uma espécie de coração novo no Brasil”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: